domingo, 5 de setembro de 2010

o publico e o expresso

Hoje apetece-me reflectir sobre estas duas instituições jornalísticas: o Publico e o Expresso. Estes devem ser provavelmente os jornais mais respeitados cá do sítio. Eu olho para estes jornais e só penso que são irmãos separados à nascença tais os traços comuns. O traço mais comum tem a ver com a capacidade super-evoluída que têm de aborrecer os leitores. Nem todos os artigos mas, sejamos honestos, a maior parte dos artigos deveriam estar na nossa mesinha de cabeceira para combater eventuais insónias. Para além disso, os dois jornais fazem-me lembrar aqueles irmãos rivais que competem um com o outro para agradar ao progenitor; até pelas cores utilizadas se vê, mas isso dava para outra conversa. E nem quero imaginar uma entrevista de emprego, mas imagino que demore 9 horas por entrevistado. Os aspirantes a jornalistas devem ficar horas à procura da resposta elegante certa para agradar ao editor. ( e as conversas de escritório hein ? aquilo é que é divertido !) 

Eu tinha uma professora que nos incentivava a ler aquilo. Sim, o nosso comportamento era mau mas ler aquilo seria castigo a mais. Fica o pedido para os senhores do publico e do expresso: escrevam matérias para toda a gente ler ! Isto revolta-me, acreditem.

Sem comentários: