quinta-feira, 16 de setembro de 2010

chavalas com a mania que são gente

Eu ando no secundário e acreditem que há pouco que me faça mais confusão do que ver as miúdas da nova tranche do 10º ano todas pintadas. Aquelas caras da cor do tijolo (e não é devido ao sol!) e aqueles lábios todos de cores estranhas, não há nada mais weird. Eu não quero ferir susceptibilidades mas aquilo, meninas, comigo não pega. É que eu nem gosto de ver as da minha idade, quanto mais as mais novas. Vão ter tempo para se pintarem todas, não se preocupem. Não queiram ser quem ainda não são. Uma coisa é uma cougar com 50 anos tentar parecer mais bonita e jovem, outra são chavalas a tentarem parecer essas senhoras. Pode até ser sexy um dia ou outro mas imaginem só o seguinte: um gajo conhece-vos todas pintadas, apaixona-se por vocês todas pintadas, têm uma relação, depois um dia ele vê-vos sem maquilhagem e não vos vai reconhecer quase. Isso deve ser mesmo fodido. Para mim é muito importante a simplicidade, a discrição e a beleza natural. Eu quero poder tocar na cara da rapariga e não ver aquilo a desfazer-se tudo. As raparigas bonitas não ganham nada em fazê-lo. Perdem bastante. Isto no secundário, se acontece no ensino básico é ainda pior. Eu bem sei que as raparigas usam o argumento de quererem sentir-se bonitas ou mais femininas, mas isso é mito só. Um gajo não vos considera mais mulheres por andarem todas pintadas nestas idades. Aliás, são capazes de dar uma imagem bastante negativa de vocês, mas enfim. Nem vou falar nas vestimentas que costumam usar, parece que escolhem roupa que encolhe. É giro de se ver, eu sou gajo e gosto de olhar; mas não namorava com alguém com essa indumentária. Não é assim que despertam o meu relógio biológico.  Eu sou contra.

15 comentários:

Catarina disse...

Bem, tens uma opinião muito definida! Concordo com ela, mesmo sendo rapariga e gostando de maquilhagem, porque realmente há quem exagere nela. O pior de tudo é que dá trabalho e não é saudável para a pele quando é usada em demasia. E ou somos bonitas ou não somos, não é a maquilhagem que muda isso, tal como disseste.
Quanto às roupas encolhidas, não tenho nada contra, desde que as pessoas se sintam confortáveis com elas!

Anónimo disse...

Obrigada :b
Concordo contigo e com o comentário anterior! Algumas raparigas exageram mesmo ao ponto de se tornar ridículo. Não devem talvez ter também noção que há muita mais gente a partilhar da tua opinião :)

Supertramp disse...

epah... essas palavras podiam ser minhas. Acho completamente estúpido pitas entre os 14 e os 16 já andarem todas maquilhadas -.-'

Supertramp disse...

ya. em vez de parecerem mais mulheres parecem é mais pitas -.-'

Origami é uma arte muito fixe :D

Kamryn. disse...

muito bom, concordo :)

Daniela Costa disse...

Adorei este post!
Até porque eu divirto-me muito a ver as caras das raparigas da minha idade cor-de-laranja x)
Mas ainda é mais engraçado quando a base fica mal espalhada e elas ficam com a parte da frente da cara morena, e a parte de trás toda branca.
E é bom haverem opiniões iguais à minha: A beleza não é demonstrada pela quantidade de maquilhagem!

Lisa disse...

realmente o teu desejo tem muita lógica.. e caba-me também a mim dizer que concordo totalmente com este teu post. eu posso ir ter acabado agora o secundario .. mas ha caras que muito dificilmente vou esquecer [ com a quantidade de pasta e outros adornos que aquilo levou em cima] .. enfim.. nada a fazer.

:)

Raimundo disse...

Tens uma resposta no meu blogue (:

Raimundo disse...

ah, sim. não fiques a pensar que sou daquelas miudas que chora só porque sim. só que quando escrevo gosto de escrever o que sinto no momento. faz-me bem e pronto. O meu maior interesse é viver :D

*concordo a noventa e nove com o teu texto. às vezes mostrar um pouco de carne não tem mal, desde que se tenha noção do corpo e da figura com que se está. se não for em exagero até é elegante, julgo

Raimundo disse...

não sei mudar xD
Sim, aí está. Também depende da temperatura ambiente... Um rapariga pode ser discreta e mostrar pele. Há raparigas que se sabem vestir!

Raimundo disse...

Não me visto para os outros. A opinião dos outros é um bocado secundária. Eu gosto de me vestir como me visto. Tu podes odiar ou amar, é assim.
Também acho que perdia

Princeza do Gelo disse...

yep tens razão Luís, cada vez mais as raparigas tentam aparentar mais idade, mas acabam por parecer ainda mais fúteis e crianças.. -.-''
para não falarmos que já
fumam, bebem e só querem maxinho

Desculpem não li todos os comentários apenas li os dois primeiros da RaquelRaimundo... e pergunto-lhe se tu não te vestes para os outros verem e opinarem. então porque é que há moda?? porque é que vestes o que está ''in'!??
e como podes dizer que algumas se sabem vestir se para ti, cada um veste-se como quer e não é para os outros... Não podes falar da maneira que alguém se veste, bem/mal, uma vez que não podes criticar ''cada um veste-se como quer''

Alguém... disse...

E mais uma vez, tenho que concordar contigo. Tudo que é demais, enjoa.
Nada mais bonito que o natural.

Raimundo disse...

Eu sou toda a favor das pessoas serem originais e aprecio muito que se vistam como querem sem tentarem agradar, Princeza do Gelo. Visto o que quero e não o que está "in". Sempre foi e sempre será assim. Eu posso achar que há estilos mais bonitos que outros ou assim, mas isso não quer dizer que critique o que aos meus olhos não são tão agradaveis. Até porque os olhos vêm muito pouco. Acho parvo miudas da minha idade andarem já com montes de porcaria na cara e que andem vestidas como se fossem para uma festa, ACHO, mas quem sou eu para as julgar? Que eu saiba vivemos num país livre. Se pitas da minha idade se sentem felizes assim, pintem-se todas e mostrem tudo o que há para mostrar. Infelizmente a aparência ainda conta, aos olhos de muita gente mais do que o interior... Mas pronto. Cada um com a sua opinião, certo? (:
Beijinhooo

Annie disse...

O que há mais hoje em dia, são miúdas com 12, 13 anos a tentarem passar por 18 a todo o custo. Mas ainda acho pior, aqueles rapazes, que já têm essa idade, e que usam muitas das vezes. Elas querem parecer mais velhas, eles querem algo "fácil" com que se entreter.