domingo, 23 de janeiro de 2011

esca esca esca

É em momentos como os de ontem que tenho orgulho na minha escola secundária.
Ao que parece são 125 anos já. É qualquer coisa.

Parabéns Escola Secundária Carlos Amarante.

Podia estar para aqui a dizer muitas coisas que já vivi contigo. Desdes as visitas de estudo, desde todas as queixas que fiz sobre o teu funcionamento, desde as condições em que estavas há largos anos. Todas as vezes que vesti um equipamento com o teu símbolo foram um orgulho. Todas as vezes que gritava 'esca esca esca' em teu nome. Ensinaste-me muita coisa é verdade mas todos nós que por ti passamos também deixamos o nosso cunho. Quando entrei no edifício, não sabia o que esperar. Vi as salas com chão de madeira, ainda com estrados ! Sim, essas coisas do velho século. Vi estruturas muito antigas. A escola mantinha-se intacta há anos. Agora não, entraste em obras e mudaste completamente. Lavaste a cara e pareces uma coisa nova. Estás finalmente a acompanhar a evolução. Estás totalmente diferente. Tudo mesmo. Posso dizer que fiz parte do período de transicção. Os corredores, as salas, era tudo diferente. As escadas não, essas mantêm-se no mesmo sítio e iguais praticamente. Aqueles corredores velhos tinham muitas coisas para contar. Algumas morreram com eles certamente. As carteiras e cadeiras também. Sentaram-se lá muitas gerações. Muitas hão de sentar-se nas novas cadeiras também. A Esca foi sempre a minha primeira escolha. Não me arrependo. Conheci quem queria conhecer nos momentos certos da minha vida. As dificuldades não me surpreenderam. Vou sentir a falta disto. Espero que até ao final do ano fiques a funcionar a 100%, não quero acabar o secundário numa escola em obras.

Provavelmente vou voltar a escrever sobre ti escola. Parabéns!

Esca Esca Esca

4 comentários:

Ana Alexandra disse...

Está prevista ficar pronta em finais de fevereiro (:

Honestamente, tambem nao me arrependo de la estar, apesar de a escolha nao ter sido minha (:

Catarina disse...

tchii, tão velhinha! :p

Inês disse...

Ui essa escola, já está muito velha, 125 anos são MUITOS anos,. x)

Inês disse...

podes crer, chato mesmo.
e eu vou parecer mãe dele -.-'
"Olha para aquela miúda, é uma mãe adolescente.


Ainda bem que gostas, és parte da história dela.