domingo, 23 de janeiro de 2011

sobre as eleições

Hoje o nosso país vai a votos. De entre seis candidatos, um irá ser eleito Presidente da República. Estas eleições dão-me sempre a sensação que nada irá mudar. Podem mudar a cara e o nome das pessoas que estão lá em cima, mas vêm todos do mesmo saco. Acho que precisamos de mudar de rumo e ser activos. Ultimamente vejo a figura do Presidente como aquele que vai em viagens e assina os papéis. Não o vejo realmente a lutar. Olho e só consigo ver uma atitude passiva face a tudo.

Eu apelo ao voto por uma simples razão, quem tem o direito ao voto e não o exerce, não pode em circunstância alguma queixar-se que o presidente isto e aquilo porque se estivesse realmente incomodada, essa pessoa teria levantado o seu rabo da cadeira no dia das eleições. Também aprecio bastante aqueles que se queixam que o Sócrates isto e aquilo mas depois votam nele. É irónico, mas eu não tenho nada a ver com isso.

1 comentário:

joana amorim disse...

concordo totalmente!
não votar é não querer saber da situação do país e a quem o entregaremos.