terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A habilidade multitask das mulheres (de algumas)

Consegue ser um bocado épica. Ele é limar as unhas das mãos, enquanto o verniz seca nas dos pés, folheiam uma revista e estão a falar ao telemóvel com a melhor amiga do saudoso 2º ano sobre o vizinho do apartamento da frente que leva uma rapariga nova todas as semanas mas nunca vos liga puto. Isto é um mau retrato, eu sei. Sou uma pessoa horrível. Admito. De facto, a habilidade multitask das mulheres é surpreendente e bastante útil. Uma mulher que consegue cozinhar, ouvir o rapaz e dar-lhe atenção, tratar da casa e ainda parecer bonita, é obra. Este é um pouco o retrato de algumas (?) mulheres do presente século. Aquela imagem da mulher que conduz e põe batom olhando para o espelho é uma imagem muito cliché da coisa.
No entanto, dá-me gosto ver as meninas pequenas ainda a trabalharem esta técnica. Sim, não nascem com ela. Acho eu. Pelo menos nas jovens é visível que elas nem sempre conseguem estar a mexer no telemóvel a dar corda aos rapazes, estarem atentas nas aulas e ainda falarem com a parceira. É uma coisa a explorar. E se alguém lhes fala enquanto estão ocupadas, ainda demoram a ouvir. Dou o mérito a outras jovens que já dominam a técnica. Palmas.
Já nos, gajos, quanto a mim, basta-me ter duas pessoas a falar ao mesmo tempo que me perco. Ouço as duas, palavra por palavra, não percebo nada. Deixo de saber o significado das palavras. Fico atónito e tenho que mandar as pessoas repetir.´As mulheres por norma não tendem a compreender esse handicap e queixam-se que as ignoramos.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu domino essa técnica na perfeição ! *sorriso orgulhoso* muahaha xD

Catarina disse...

ahahah! amei o texto :b acho que também vou dominando a coisa! *-*

Anónimo disse...

ahaha, lamento informar-te, mas a música é mais conhecida que a sardinha. xD