quarta-feira, 11 de maio de 2011

Raffaele Bendandi

Raffaele Bendandi (1893-1979) foi um pseudocientista italiano.
Autodidacta, Bendandi desenvolveu uma teoria sobre as causas de determinam um terramoto, logo após ao grande abalo sísmico ocorrido na cidade de Messina, em 1908. Esta teoria é baseada no alinhamento planetário do sistema solar. Ganhou notoriedade ao comprovar sua teoria, fazendo uma previsão para o dia 2 de janeiro de 1923 e este terramoto ocorreu dois dias após a data mencionada (4 de janeiro) na cidade de Senigallia.

Conforme a teoria de Raffaele Bendandi, calcula-se um novo terramoto, para a cidade de Roma, no dia 11 de maio de 2011 ou em dias próximos deste.

in Wikipédia

Hoje, dia 11 de Maio de 2011, verificou-se que cerca de 20% da população de Roma faltou ao trabalho com medo do dito cujo. Inversamente a estas pessoas, verificou-se um boom na indústria hoteleira da cidade. Ao que parece isto foi correndo nas bocas do povo e o povo ganhou respeito à teoria de Bendandi. Segundo os estudiosos do assunto, não está previsto nada para hoje nem para os próximos dias.

Aposto é que o dizem a fazer figas se calhar. É esperar para ver (de longe).

6 comentários:

Rodrigo disse...

quem diria que realmente isso era verdade

Maristela disse...

Bem não sou um estudioso na área sismica, porem o terremoto não ocorreu em roma ate a presente data 11/05/2010 as 19:00 hs horario de brasila mas o que se pode observar ocorreu um abalo em madri na Espanha nesta mesma data... coincidencia ou não... ou de fato esta correto os calculos do sismologo Bendandi..

Ademir Moreira
Caratinga-Brasil

luis m disse...

omg , tanta gente viu isto :o

é favor comentar (:

Anónimo disse...

ele previu o mais complicado errou em menos de 1200 km o local. ele é o cara

Unknown disse...

O cara é loco, gostei dele será que tem mais coisa que eu falou!!!!

Anónimo disse...

Mto interessante a história desse "cientista" e mto assustador ele de certa forma acertar com precisão o dia.
Legal ter postado isso!
Rose