sábado, 20 de novembro de 2010

ir ao cinema

É bom. Acho que os filmes vistos em casa e vistos numa sala de cinema podem ser muitos diferentes. Óbvio que os preços nem sempre compensam o filme, está claro. Outras vezes vamos ao cinema mas de filme vemos pouco. Também acontece. No entanto penso que o que me leva ao cinema é sempre algo positivo. É cultura. Já beneficiaram da experiência de ter uma sala vazia e está o filme a rodar só para vocês (+ companhia, ou não) ? Não deve ser assim tão mau. Ainda para mais se gostarem do filme. As luzes, os bancos, as pipocas, forma tudo uma atmosfera especial. É como o futebol, ao vivo é outra coisa. Mas em casa podemos ver replay.
Eu não gosto de salas cheias, já experimentei e não gosto. Primeiro porque gosto de comprar o bilhete mesmo à última da hora e fico sempre com um lugar arrumado lá para o canto, debaixo do ar condicionado ou assim. Segundo porque se for um filme de grande adesão vai haver sempre burburinho, demasiado. Há sempre um bando de 'iluminados' que contam a história do filme. Os casalinhos que se dizem coisinhas uns aos outros e bla bla bla. Por isso é que sou capaz de esperar que as águas acalmem para ir ver o meu filme descansadinho. Ver na estreia deve ser brutal mas se não for para passar um bom momento prefiro aguardar. Acho que viver perto do cinema me fez gostar de lá ir. Tenho ido poucas vezes agora por acaso. Com pena minha.
Entre ir sozinho ou ir acompanhado, depende só do filme. Mas quando acompanhado tem de ser um grupo reduzido. Grupo numeroso = má experiência + dinheiro deitado fora. E aquelas idas ao cinema espontâneas ? São sempre boas. Normalmente porque a companhia é boa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu tambem adoro ir ao cinema, mas aqui nao ha nenhum. -.-'

José Carlos disse...

como é q t lembraste deste tema? xD
mas tbm gosto d salas vazias, especialmente as mais pequenas.

José Carlos disse...

lol, ok desculpa la. mas é q ja tinha acontecido isso antes.

Catarina disse...

Oh, quem me dera ter um cinema por perto! Acho que ia lá todos os fins-de-semana. Mas eu cá, até gosto de ir ao cinema com um grupo numeroso, porque consegue ser mais divertido assim, o acontecimento! (: