terça-feira, 23 de novembro de 2010

não cobiçar coisas alheias,

Digam às coisas alheias que não apareçam a 'dançar' à minha frente e à espera que eu lhes pegue. Se as coisas alheias não aparecerem à minha frente, a probabilidade de eu as cobiçar reduz-se significativamente. 'Achado não é roubado' certo ? Acho que a Natureza é mesmo assim. Funciona como um ciclo. Se hoje algo nos corre mal, no futuro o equilibrio acaba por se restabelecer quando algo nos corre bem. Se te tiraram alguém, amanhã outra pessoa te aparece mesmo onde menos se espera. Tem é que se entrar no jogo.
Eu sou naturalmente uma pessoa ambiciosa e egoísta e egocêntrica. Consigo ser a pior pessoa em muitas décadas. Por isso a probabilidade de ficar com uma nota que encontrar é grande. Eu também já perdi dinheiro, se encontrar dinheiro é uma forma de voltar tudo ao normal. Eu não acredito muito nisso do karma, mas gosto de pensar que funciona assim.
Voltando ao início, se não querem que eu cobice as vossas coisas, é favor não as deixar ao desbarato e não dar motivos às coisas para que elas queiram ser cobiçadas. Tratem as coisas com carinho e elas não vos deixam. Guardem-nas bem junto do coração e não as deixem no chão, na rua. Eu tento ser boa pessoa, tento mesmo.

P.S - atenção que eu já fiz a maravilhosa boa acção de ver uma nota no chão e não a apanhar para mim.

1 comentário:

Catarina disse...

Gostei da anedota :D

Pois, tu bem que tentas ser boa pessoa, mas não consegues! :p

E as coisas alheias existem é para serem cobiçadas mesmo! É a lei do faz-me a mim que a faço-te a ti igual! xD