sexta-feira, 12 de novembro de 2010

cimeira da NATO

É em Lisboa, para a semana. Ao que parece o Governo decidiu 'inventar' uma tolerância de ponto para o dia 19 no concelho de Lisboa.

Mas que merda é esta ? Eu não me lembro de ter dito que sim, que podia ser em Lisboa. Por que raio é que não é em Braga e a tolerância de ponto aqui também ? Ah e tal o Obama vem aqui e mais uns quantos, mas Portugal é muito mais do que Lisboa. E ainda por cima Lisboa vai parar para ver os senhores a chegarem. Se eu aqui de minha casa quiser ver não posso porque tenho que ir trabalhar. Parece a gozar.
Outra coisa que me causa espécie (como eu andava há tempos para dizer isto) é todo o aparato policial à volta disto, com medo de atentados, ataques, manifestações, etc. Arranjam-se todas as formas de proteger os senhores. Falam-se em milhões de euros gastos em segurança nestes dias. Eu pergunto:

Não era muito melhor fazer com que a reunião fosse secreta e realizada num bunker num canto qualquer do mundo ? Estou mesmo a imaginar os senhores a reunirem-se debaixo de um oceano ou na Covilhã tipo a selecção em vésperas de um mundial da treta. Não sei, digo eu. É a minha teoria conspiratória.


5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que estas a ser um bocado parvo em relacao a isso, sem ofensa. A cimeira é em Lisboa, porque é Lisboa que apresenta as melhores condiçoes para isso. Tambem nao me importava q fosse aqui, mas como é obvio nao temos condiçoes. A tolerancia de ponto, é dada, e a meu ver é necessaria porque isso reduz as confusoes, dado que com
Isso muita gente aproveita e fica em casa. Dar tolerancia de ponto ao pais todo, é um estupidez, ainda mais agora q Portugal necessita de produtividade. Quanto aos milhoes de euros gastos em segurança, nao me agrada muito, mas sempre sera assim, para os grandes ha dinheiro, para os mais pequenos nao ha.
Mas, é apenas a minha opiniao.

Anónimo disse...

Porque haveriam de perguntar ? Isso é estupido. Iam perguntar aos portugueses onde queriam eles a cimeira ? Para que ?
E por cortarem as estradas é que a tolerancia de ponto deve ser dada. As pessoas q la moram, por exemplo a minha prima se sair de casa, e quiser voltar tem de provar que la mora. Com tolerancia de ponto, pode evitar estas coisas.

Anónimo disse...

Mas Rose é apelido, e Sara é nome. Nao se pode misturar as coisas. xD

Catarina disse...

Bem, de facto a maior parte dos eventos acontece em Lisboa, o que pode ser injusto para o desenvolvimento do resto do país. Contudo, concordo com a Honey no que respeita à condições da cidade, porque de facto são das melhores que temos. Isto se quisermos causar boa impressão, pois está claro! (:

One Stranger Heart disse...

E tu tens mandarim? :)