domingo, 7 de novembro de 2010

dia 5 - o que me assusta mais.



Pôr a tocar antes de ler.

Wow, entramos em questões mais pessoais ainda. Há duas coisas que me assustam: a morte e a solidão forçada. A primeira por motivos óbvios. Não tanto a forma de morrer, apesar de querer que seja de uma forma ligeirinha de preferência. O que me assusta é o que (não) vem a seguir. Eu sou aquele tipo de rapaz das ciências, bastante céptico em relação a certas coisas. Assusta-me deixar aqui aqueles que eu gosto de proteger, como se dependessem de mim. Não quero mesmo. Por ser uma coisa que não posso controlar, não gosto.
Agora vem a segunda parte, a solidão forçada. Passo a explicar, eu sou um rapaz que gosta de estar sozinho. Gosto mesmo. Sou um lobo solitário, longe da alcateia, longe dos holofotes. Isto pode parecer contraditório mas é a verdade. Eu gosto de estar sozinho por opção e não por obrigação. Mas eu não gosto de estar sozinho sempre, ou seja, quando quiser estar (bem) acompanhado quero ter essa hipótese de escolha. As coisas comigos são mesmo assim. Tenho o vício de não dar confiança assim à sprte, pelo que as pessoas que a ganham devem sentir-se especiais e ter a capacidade de compreender o meu espaço. Não imagino uma vida condenada à solidão. De que adiantaria reflectir sobre tudo, descobrir as coisas mais incríveis se não temos ninguém para partilhar ?! Isto já posso controlar, tenho de fazer com que as pessoas queiram acompanhar-me no comboio da vida. Se as pessoas quiserem estar comigo é porque estou a fazer as coisas bem certo ? Eu até sou engraçado.

3 comentários:

Catarina disse...

Também gosto de estar sozinha por opção, até porque sabe bem e me ajuda a estar em equilíbrio para me poder relacionar com os outros.
És engraçado ou tens a mania? :b

Anónimo disse...

tenho medo da solidão também .

joana amorim disse...

"De que adiantaria reflectir sobre tudo, descobrir as coisas mais incríveis se não temos ninguém para partilhar ?!" ora aí está a questão fundamental que nos faz não gostar da solidão forçada :)
Belo texto*