sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Jukebox # New Year's Day


U2 - New Year's Day

I will be with you again.

Sidney , 1993
Grande ano, bons vinhos, bons ventos, bons nascimentos.

dois mil e dez em nomes

anaalexandra-anacatarina-anacristina-anamafalda-andréfilipe-catarinacerqueira-cristianafilipa-filipahenriques-joãoafonso-jorgemiguel-luzescamaraacção-magdafilipa-mariajoão-pauloalexandre-ricardobraga-saracardoso-sarafilipa-sarajoão-sebastião-sofiacoelho

A família tigre ficou de fora porque estão sempre presentes.
Pensei muito sobre a publicação deste post ou não, achei que tinha pouco a perder. Não sei de quem me esqueci, não sei se me esqueci.
Se isto fosse um memorial estariam estrelas em vez de nomes, como não é estão os nomes. Os nomes que mais estiveram comigo, que mais cruzaram o meu pensamento verdadeiramente, por motivos vários. Uns obrigatórios, outros nem tantos, uns presentes, outros distantes, cada um à sua maneira esteve comigo em determinado momento que não esqueço.



Um Grande e Sincero Obrigado pelo meu dois mil e dez.
luís, el tigre

só por acaso

Sabem o que me faz confusão ?

Aqueles que seguem o próprio blog.

Mas isto é a mim, que nada percebo disto e sou muito inexperiente.


 E esta mania de terminar um post a escrever em itálico e alinhado à direita também não foi nada copiada mas enfim, espero que a pessoa se manifeste!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

dúvida II

Tenho de ser honesto. Desta vez tem mesmo de ser. Let's face it. Sem querer parecer convencido ou algo do género, por vezes um rapaz percebe mesmo as intenções de uma rapariga. Do género, uma rapariga pede a um amigo do rapaz o número desse rapaz. Não é por acaso certo? Não foi aleatório nem nada. O amigo do rapaz avisa-o que isso aconteceu e pergunta se quer dar-lhe o número. Aí o rapaz tem o destino do mundo nas mãos. Dá ou não? Imaginemos que até (fui) é nice e lhe dá o número. A rapariga mostra-se interessada e não sei quê, põe-se com os adjectivos banais e gastos e coisa e tal. Mas o que acontece é que ele não está para a coisa com essa rapariga.
O que é que um gajo deve dizer a estas raparigas para que elas se afastem ? Sem querer parecer parvo e insensível e 'aiii que ele não te merece', e 'aiii que tu arranjas melhor'. Atenção que estou a falar num restrito número de raparigas que nem se limita a conhecer o rapaz, apenas lhe tenta aumentar o ego com esperança de obter algo em troca.
Eu sei que a maior parte do meu público é feminino por isso gostaria de ter uma ajudinha nesta questão. É para um amigo meu, estão sempre a acontecer-lhe coisas deste tipo. A sério.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

obrigado

Obrigado Catarina e J. por me ajudarem a lavar a cara ao meu blog. Ou por lavarem-no quase sozinho, digamos.

Agora vamos lá a saber as opiniões do povo. C'mon!

Yaa, ainda que não gostem não me vou dar ao trabalho de mudar durante uns meses. Só estou a ser sincero.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

coyote's gold

cenas fixes que se encontram quando se está sozinho em casa

No youtube, ontem, encontrei isto. Yaa, um piano interactivo no youtube. Bem marado né ? É que é uma ideia incrível. Para tocar é deixar o video carregar e depois pôr play e carregar nos números do teclado. Interessante. Estava para colocar aqui o vídeo mas na pré-visualização não estava a dar a cena dos números. A magia perdia-se toda por lá.

Outra cena, no youtube dá para jogar snake! Parece que toda a gente sabia menos eu. Sinto mesmo que toda a gente sabia disto menos eu. É horrível esconder um segredo destes. Seus bastardos.
Se há mais pessoas a quem esconderam este segredo e querem jogar snake, é pôr um vídeo ao calhas, deixar carregar um bocado, pôr em play, depois em pause, de seguida é premir a seta esquerda do teclado durante 3 segundos e logo depois seta para baixo. Comigo resulta assim, mas também já resultou de outras formas. Amazing não é ? Um vídeo explicador se ainda não toparam a cena. Aqui.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Portugal e os seus costumes IV

O português tem uma mania parva que eu notei que é de tentar remediar sempre que algo não está como deveria estar. Mas tenta remediar por preguiça e por parvoíce, dado que o melhor a maior parte das vezes é começar de novo, mas enfim. Nota-se isto muito no Governo, por exemplo, há uma coisa que é proposta e sendo que não sai bem à primeira eles mexem naquilo, cada um dá o seu jeitinho e complicam lá a coisa toda. É como nós quando vamos na estrada, a conduzir e nos enganamos no caminho, em vez de voltarmos logo para trás, temos tendência a inventar novos caminhos e trilhos que fazem com que fiquemos cada vez mais perdidos. Não será mais fácil cair na realidade e admitir que nos perdemos e voltar para trás? Isto sou eu a falar claro. Nem sempre funciona assim. 'todos os caminhos vão dar a Roma', ok, boa , e se eu não quiser ir para Roma ?! Pois, aí é que a coisa fica toda fodida.

chegou a hora

Feliz Natal Blogosfera.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jukebox # Especial Natal



Música mítica de Natal. bla bla bla. Aqui cantada pelo David Fonseca, encontrei isto e gostei muito. Já devem estar todos fartos de a ouvir na rua e assim, eu também, mas continuo a gostar. De qualquer forma, achei que era fofinho por aqui uma banda sonora de natal e já que arranjei uma cantada por um português, melhor. Era isto ou aquela dos Anjos. Yaa, eu sei. Por isso é que escolhi esta.

'Last Christmas,
I gave you my heart,
But the very next day,
You gave it away,
This year, to save me from tears,
I'll give it to someone special'


Em relação ao 'next Christmas', a ver vamos...

#Hashtag, last christmas

#1 - I gave my heart

#2 - I had a girlfriend

#3 - tinha frio

#4 - não queria estar com tanta gente

#5 - vi bons filmes

#6 - esperava que o natal deste ano fosse igual ou melhor

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

..

e quê , as notas foram boas ?


Diz que sim. Diz que sim.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

panthera tigris

'Nós, os Tigres (Panthera tigris) somos mamíferos da família dos Felinos. Somos uma das quatro espécies dos "grandes gatos" que pertence ao género Panthera. Somos predadores carnívoros.
Um macho adulto pesa em média 300 kg. Somos caçadores nocturnos e apesar do nosso grande tamanho, podemos aproximar-nos das presas em completo silêncio, antes de cairmos sobre elas a curta distância. Entre os carnívoros terrestres temos os maiores dentes que podem chegar a 10 cm e as maiores garras atingindo os 8 cm. A força da nossa mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos. Somos grandes nadadores e usamos isso, essencialmente, para nos refrescarmos. Já aconteceu de tigres nadarem mais de 5km. Além disso somos ágeis e velozes, capazes de andar em terrenos rochosos e subir em árvores com troncos grossos (apesar não subirmos com frequência, sendo relativamente raro já que nunca temos motivos para subir). Somos caracterizados pelo nosso padrão listado, cada tigre possui o seu padrão, logo não existem dois tigres iguais. Funciona como uma impressão digital.'

in TigriPédia.
Mãaae, dá-me um destes!

x

'Kiss me, is this a dream?
Should I believe it?
Please promise to me that I'm not going to get hurt this time.'

Yaa, faz parte da Jukebox #9.
gosto, agrada-me. dá-me gosto. sabe-me bem. O tigre está a ficar (demasiado) manso.
culpa do natal, ou não.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E o Tigre recomenda ..


A Tempo e Horas. Muito bom, muito bom. Boa comédia, bom tempo passado. Tem tudo, boa música, boa vibe, boas piadas.
No ponto.
Nota 8/10.

looks like we made it


yeaaah.

domingo, 19 de dezembro de 2010

a preto e branco

Hoje ao almoço discutia com o meu pai sobre o mal vs bem e o certo vs errado. Ele dizia que o bem devia ficar sempre por cima e eu dizia-lhe que não, que o certo é que devia ficar por cima. Estes conceitos misturam-se muito, mas na altura tudo me fez sentido e continua a fazer. Ora vejamos, tomemos o bem como aquilo que devemos sempre fazer supostamente, como nunca roubar, nunca matar, pagar os impostos, etc. Agora pensemos no certo como a coisa certa no momento certo. Nós podemos fazer a coisa certa não praticando o bem, se assim não for, tanto melhor, mas nem sempre é possível isso. Exemplo prático: se eu visse um terrorista maluco a plantar uma bomba no meu prédio e eu tivesse uma arma de fogo na mão, eu ia praticar o certo mas não propriamente o bem, dado que lhe ia fazer a folha. Sem espinhas, é mesmo assim. Devemos fazer o certo porque deixa a nossa consciência limpa, enquanto que o bem nem sempre o faz. O certo deve prevalecer sempre.
É só o que eu acho.

sábado, 18 de dezembro de 2010

as festas de natal deixam saudades

Saudades do meu Ensino Básico. Eram muito normais as festinhas de natal lá na minha escola mas eram sagradas. Cantoria para ali, flautas para não sei onde, as meninas a dançar, um mundo novo para qualquer rapazinho aspirante a ter uima daquelas bailarinas improvisadas. Depois da festa despedíamo-nos uns dos outros como se nunca mais nos fôssemos ver ou assim. Ser chavalo era bom. Era momento para aproveitar também para estar com os amigos mais próximos. Alguma troca de presentes ou não. Uns comes e bebes. Comer fora. Ir ao cinema ou assim. Nesse dia já se estava sem qualquer pressão e era para ser aproveitado.
Admito que tenho saudades até. Agora já não há espaço para esse tipo de festas na minha vida. Havia um clima intimista nestes momentos, era engraçado.
O Tigre num momento nostálgico. 'omg'

Merry Christmas fellows.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

fobias parvas

Isto foi visto na wikipédia, logo é sempre duvidoso dado que escreve lá quem quer. Ora bem apanhei umas quantas que me pareceram interessantes.
Passo a citar:
  • Afobia - medo da falta de fobias.
Really ? Isto existe ? Há mesmo alguém que goste de ter fobias? Esta é especialmente interessante. Depois vêm as tendências sado-masoquistas.
  • Balistofobia - medo de mísseis.
Boa. Se eu vir um míssil em direcção a mim também me cago todo.
  • Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - medo de dizer palavras grandes.
Irony.


Algumas fobias podem ter vários nomes, mais uma vez, veio da wikipédia, nunca se sabe. Achei engraçado. Não tive paciência para ver mais. Mas gostei destas.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

gosto gosto.

there's no sugar

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

(gif engraçado que eu não arranjei, vocês imaginam. )

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

sobre o =3

Para quem não sabe o equals three é um canal no youtube de um gajo americano. É um gajo que recolhe alguns dos videos mais hilariantes e jocosos que a internet oferece para aí. Depois ele junta para lá umas piadas homemade e eu consigo rir-me daquilo. Óbvio que para isso contribui a minha faculdade de perceber o que ele diz. E todas as semanas lá vou eu ver as adições mais recentes. Muito bom mesmo.

Fica aqui o canal do moço. Propaganda grátis. Sou mesmo fixe.

P.S -  já apareceu um vídeo referente ao nosso país. Vejam. Yaa, os elefantes são de Portugal. Que gratificante.

P.S.S - outro vídeo bom. Aqui.

sábado, 11 de dezembro de 2010

101


Porcarias publicadas. Parabéns à minha imaginação.


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

gosto de não dever nada a ninguém

Ajuda a seguir em frente.
A minha frontalidade permitiu-me dizer e avançar na vida sem pedras no caminho. Não adianta deixar coisas pendentes no passado se nos tapam o caminho. É o mal de muita gente. Depois se os outros conseguem passar à frente com  naturalidade é porque são frios-sem coração-pedras-se fazem de forte. Isto é estúpido. Só porque não sei quem conseguiu ir mais além e superar não quer dizer que não tenha sentimentos ou o diabo a quatro. Essa pessoa é que está bem e todos vocês, os deprimidos, é que estão mal. Face it. Um gajo até pode parecer bué insensível em X situação mas não é. Apenas faz o que está certo.
Retomando, eu gosto de viver um dia de cada vez. As circunstâncias levaram-me a não tomar nada por certo e é melhor aproveitar a chuva que cai porque pode ser a última chuva que sentirei nas trombas. Da mesma forma, digo tudo o que tenho a dizer quando acho que o devo. Óbvio que não ando aí a ofender as pessoas. Agora se me perguntarem e se tiver de dizer coisas que não querem muito ouvir digo. Se não disser por pura cortesia, é provável que saia da conversa respeitosamente.
Não devo nada a ninguém, gosto de acreditar que vivo como quero, ainda que condicionado pelo que acontece. Ando como me apetece e a minha barba tem o tamanho que quero. O meu cabelo também. Ninguém tem nada a ver com isso. Uma pessoa quanto mais livre se sentir mais feliz se poderá sentir também. Parece-me.

Lá no fundo sou um gentleman. Mas frontal e directo. Quem me conhece pode corroborar. Já ouviram o que não queriam, mas estou certo que não lhes fez mal nenhum.
Carpe Diem.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

signos do zodíaco

Acho piada a isto dos signos do zodíaco. Acho que se sobrevaloriza isso tudo. Eu sou uma pessoa céptica, tenho dificuldades perante estas coisas. Acho tudo uma treta. Só há uma coisa que gosto, a mitologia toda à volta disto. Isso sim, acho piada. É como se fosse uma história e eu gosto de histórias. No entanto pessoas que adivinham conselhos em função do signo.. Não resulta.
Eu não preciso que ninguém me diga como viver a minha vida.
Eu sou Peixes. Algum entendido que me explique o que isso significa por favor. É que não me sinto melhor ou pior por isso.
Com todo o respeito que tenho pela coisa (não vá ser amaldiçoado pela minha gata preta), juro que não entendo aquilo.

P.S - Isto do zodíaco, só mesmo os Cavaleiros do Zodíaco. Isso sim, gostava. Tempos de miúdo. Adorava aquilo, sem dúvida. (que vergonha)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

por favor

Não gosto da palavra encarnado.

Digam vermelho.

A gerência agradece.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Mulheres de Portugal, tenho-vos a dizer uma coisa sobre os homens e rapazes deste país.

Nós, muitas vezes não percebemos as vossas indirectas. Nem todos nem de todas as vezes, é certo. Mas muitas vezes, é verdade que não percebemos os vossos sinais. Yaaa, o mistério é engraçado. Yaaa, não se pode facilitar sempre. Mas agora que estamos perto do Natal, não sei ...

Sejam directas quando querem alguma coisa. Essa atitude ser-vos-á muito útil de vez em quando. Acreditem em mim. A mim agradam-me essas mulheres. Não gosto de rodeios.

that's racist

vagueava pela net em busca da piada da semana e dei com esta:

O professor diz aos alunos:
- A partir de hoje não há mais racismo na minha sala de aula! A partir de hoje já não há aqui brancos e pretos, passamos a ser todos azuis! Agora vá, azuis clarinhos cá para a frente e azuis escuros lá para trás!


sábado, 4 de dezembro de 2010

Portugal e os seus costumes III

Em contagem decrescente para o Natal, lembrei-me de um outro hábito muito português e que se evidencia a grande escala por esta altura. O povo português sente-se bem em deixar tudo para o último momento. Naturalmente nesta época de consumismo extremo, os portugueses habituaram-se a aguardar pelas últimas horas para umas compras de última hora. Hoje em dia, penso que este vício tende a ser combatido por diversos motivos:
  • os primeiros ficam com as melhores oportunidades de negócio;
  • pura preguiça, 'vamos acabar com isto já e fica feito'
  • os produtos começam a escassear e lá vamos ter que oferecer loiça à prima em 7º grau que vive num país asiático qualquer e só quando vier de férias é que vê o presente;
  • muitos já optam por comprar presentes para os entes mais próximos, logo não sentem necessidade de esperar até à última semana para comprar.
Aliado a este hábito existe também o conceito da Hora H e não, não estou a falar do antigo programa do Herman. A Hora H é o momento certo para fazer determinada coisa e ao que parece a Hora H Portuguesa é aquela mais perto do fim. Eu também sofro desta patologia, claramente. Chega a ser engraçado ver toda a gente a correr de loja em loja cheios de sacos com embrulhos. E quando depois encontram um presente melhor do que o que compraram para à pessoa X, ficam tão enraivecidas, fazem figuras em plena loja e fazem estudos de orçamentos. acabando por comprar tudo.

Jukebox #9



Já queria ter posto esta música há algum tempo. Angel Song dos Silence 4. Gosto bastante. Espero que gostem igualmente. Já tem uns aninhos note-se. Produto nacional certificado.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não gosto de erros ortográficos e de 'mau' português. Incomoda-me. Ainda para mais quando os erros são constantes numa pessoa. Eu não consigo passar em branco e tenho uma tendência a corrigir. Atenção que toda a gente erra, não há ninguem que nunca erre neste tipo de coisas. Acho que umas leituras e umas cópias podem solucionar algumas coisas. Geralmente em conversas atropelamos algumas palavras e letras e elas soam de uma forma esquisita, isso é normal. Agora quando deixa de ser 'Lapsus Linguae', a coisa passa a ser preocupante. Grave passa a ser quando o mesmo erro é constantemente repetido.
Eu não suporto mesmo palavras 'inventadas'. Se eu fizesse um apanhado dessas palavras, era algo cómico. Um dicionário cómico. É de mim, ou estou a ter uma ideia comercial ?

1 de Dezembro de 1640

Este é para mim o maior feriado, o mais patriótico, o mais importante de todo o nosso calendário. É verdade que não tem direito a dois dias de férias como no Carnaval, mas merecia.
Para quem não sabe hoje celebra-se a Restauração da Independência, ou seja, o dia em que os portugueses deixaram de ser  um anexo espanhol definitivamente até aos dias de hoje. Para mim e visto que não há um feriado a sério chamado 'Dia da Independência' este é o mais importante para mim. No entanto, o povo português é ingrato e celebra mais outro dia qualquer que este. Fico com vergonha só de pensar no contraste entre a festa do 4th July nos EUA e o nosso 1º de Dezembro.
O país vizinho vive tempos complicados. Não sendo eu profundo conhecedor, sei que a Catalunha e o 'país' Basco querem a sua independência. Acho que Portugal deve ser um exemplo para eles, visto que foi o primeiro a reclamar e a conseguir a sua independência. Duas vezes !! Notar que perdeu a sua independência por parvoíce mas enfim. O nosso país parece que não aprende e é comum ouvir-se hoje que se a Península Ibérica se reunificasse seria bom para nós. Eu não sou 'iluminado' o suficiente para afirmar isso, mas torço o nariz à ideia. A nossa língua seria vista como um dialecto. Gosto de ser português.

P.S - Irónico é que amanha celebra-se o dia em que Portugal será oficialmente um anexo da Espanha, ainda que futebolisticamente falando. Estou a falar da candidatura 'ibérica' ao Mundial de 2018 e 2022. 'Ibérica' é o nome que eles usaram para nos convencer que iríamos participar na festa como convidados de honra. Enfim, mas é menos uma qualificação a ser ultrapassada no limite, é o que vale.