quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não gosto de erros ortográficos e de 'mau' português. Incomoda-me. Ainda para mais quando os erros são constantes numa pessoa. Eu não consigo passar em branco e tenho uma tendência a corrigir. Atenção que toda a gente erra, não há ninguem que nunca erre neste tipo de coisas. Acho que umas leituras e umas cópias podem solucionar algumas coisas. Geralmente em conversas atropelamos algumas palavras e letras e elas soam de uma forma esquisita, isso é normal. Agora quando deixa de ser 'Lapsus Linguae', a coisa passa a ser preocupante. Grave passa a ser quando o mesmo erro é constantemente repetido.
Eu não suporto mesmo palavras 'inventadas'. Se eu fizesse um apanhado dessas palavras, era algo cómico. Um dicionário cómico. É de mim, ou estou a ter uma ideia comercial ?

5 comentários:

Joo disse...

Sim, erros de vez em quando tudo bem, mas quando é constante é irritante!

Isso não te incluiria porque? :b

Cláudia Novers disse...

Sim a música é bonita.
Mas o texto não é a tradução da música, é só um aglomerado de palavras que surgiram no momento.
O título, não passa de um simples retrato daquilo que escrevi !

joana amorim disse...

também odeio erros ortográficos mas gosto de inventar palavras.
são coisas diferentes porque eu aviso :)

Anónimo disse...

Até vou saber porque é que é bom saber, ahah. :b

Cláudia Novers disse...

Haa, ok, confesso que o inicio é de uma música. Desculpa, fiz confusão com outra coisa... E sim depois alterei e adicionei umas coisas para melhorar. Mas não está a música na integra, só está os primeiros 2 ou 3 versos, nada mais !