sábado, 9 de abril de 2011

o preço do orgulho.

As pessoas orgulhosas não vivem mais que as outras. Não têm mais dinheiro que as outras. Não têm empregos diferentes das outras. Mas têm mais capacidades para estragar tudo. O orgulho é um vírus do ego. É um corrompimento do ego que nos torna imunes a muitas coisas. O orgulho é o nosso forte, onde nos escondemos quando alguém nos tenta deitar abaixo. Em mim, o orgulho pode estragar tudo. Há muito que me digo orgulhoso. Não pedi desculpa a toda a gente que quis. Não disse tudo que tinha que dizer. Há pessoas de quem me afastei simplesmente por isso. Aprendi a conviver sozinho e a ultrapassar as dificuldades sozinho.
Mas o orgulho acaba por nos cobrar. Acabei por deixar de falar com amigos. Deixei de ir a muitos sítios.

Quando alguém se afasta de nós e nos magoa, pensamos muitas vezes antes de a deixarmos aproximar. E provavelmente pensamos ainda mais vezes antes de confiarmos tanto em alguém. Fui ficando muito desconfiado das intenções das pessoas ao longo dos anos. Tomara não ter de dizer isto mas é a realidade. Felizmente ainda há quem nos surpreenda.

Raramente as relações voltam a ser as mesmas depois de um período grande em que as pessoas pouco falam e nada se vêem. Não se pode pedir simplesmente que tudo volte a ser como antes. Eu não consigo.

orgulho

s. m.
1. Manifestação do alto apreço ou conceito em que alguém se tem.
2. Soberba ridícula.
3. Brio

Sem comentários: