sábado, 16 de abril de 2011

Oficina de Realização - dia 4 e 5

Na manhã do 4º dia faltavam ainda filmar uns planos e outros teriam de ser aprimorados. Apenas planos de exterior. Então, reunida toda a equipa lá fomos para o local certo. Montámos tudo e começámos a filmar. Iniciámos as filmagens pelo meu plano, pelo plano que eu dirigia. Após muitos muitos takes, lá conseguimos o que queríamos. Após tudo estar pronto, seguimos viagem de volta ao Theatro Circo para a pausa do almoço.
Almocei com o grupo do meu filme enquanto que o outro foi almoçar a outro sítio.
Almoçámos cedinho e seguimos para as catacumbas do teatro para esperarmos a formadora da parte da Montagem dos filmes. Sobre o tempo de espera podia contar muita coisa mas não é relevante para a descrição da oficina.
A montagem é, para mim, a parte mais cansativa e mais aborrecida. Um computador com cinco pessoas de volta não é muito estimulante. Assim se fez a nossa tarde. A montagem do filme do nosso grupo ficou praticamente pronta.
Para o dia seguinte ficámos de arranjar uns sons e músicas para o filme.
Hoje, de manhã, retomámos do ponto onde deixámos ontem e assim se fez a manhã. Desta vez, almoçámos todos juntos e mais uma vez, o tempo de espera depois do almoço foi muito bom. De tarde pouco fiz dado que se processava a montagem do outro filme. Admito que ver as imagens e uns quantos takes 'furados' pode ser cómico. Acho que no DVD que nos vão dar devíamos ter a secção de 'bloopers'. Estou contente com o resultado mas soube a pouco. Queríamos todos mais. Valeu toda a experiência. Fiquei com uma quantidade enorme de fotografias para recordação. Os dias 4 e 5 foram os menos entusiasmantes em termos de workshop, mas sem dúvida que valeram por outras coisas.

E pronto, chegou ao fim.

1 comentário:

José Carlos disse...

Por acaso, a montagem é a minha parte preferida! Poder arranjar todos os takes e adicionar efeitos especiais para transformar aquelas imagens separadas numa história completa!

Como já disse, mostra o filme!