Isto implica que não hajam dentistas em hospitais. Basicamente todos os dentistas trabalham no sector privado, cada um por si, sozinho. Isto atrasa imenso o nosso país.
1 - o acesso à saúde oral torna-se mais caro (como é) e inacessível a muita gente (ainda me lembro que, antigamente, felizmente não no meu tempo, tinha-se que escolher qual dos filhos é que podia ir ao dentista...)
2 - os dentistas são mal pagos
3 - há muita concorrência
Ao que consta, como já foi noticiado, muitos dentistas decidiram pegar nas malas e emigrar. Simplesmente porque o serviço de odontologia é público como é caso do Reino Unido onde muitos dentistas estrangeiros são recrutados para trabalharem em hospitais e no sector público. Já se tentou inserir a saúde oral no SNS mas foi chumbando na Assembleia. O que o Governo lá foi fazendo para calar a oposição foi a criação dos 'cheques-dentista', toda a gente já viu os anúncios e as balelas. Aquilo é como um cartão de crédito, penso que não podemos gastar à sorte ne? E temos prazo para os usar. Aquilo só dá para as crianças! Com todo o respeito xana, eu sei que tens 15 anos e gosto muito de ti anyway, tu sabes. Mas com os meus 18 já não tenho direito a esses 'luxos' *irony*
Isto só prova que Portugal, por mais recordes do Guiness que bata, continua muito atrás.
Mas pronto, lá nos vamos contentando com a maior árvore de Natal, o bolo de não-sei-quê maior do mundo e banalidades inúteis.
1 comentário:
és uma pessoa informada :)
gostei de ler
Enviar um comentário