terça-feira, 5 de outubro de 2010

5 de Outubro de 1910

Vamos recuar 100 anos no tempo. Supostamente é hoje que ficamos sem el-rei e passamos a ter um el-presidente provisório e que será eleito democraticamente. Eu imagino muito os revolucionários bué ansiosos naquele dia.

- Então homem, que vais fazer hoje ?
- Vou instaurar um novo sistema político que vai perdurar pelo menos 100 anos e tu mulher ?
- Cuidado com isso que ouvi dizer que aleija e manda-te para o Inferno ardente. Eu cá vou à praça com a vizinha.

Aqueles que estão no interior do país e que mal falam o português devem ter ficado tão a leste do que se passava para os lados da capital.

- Presidente provisório ? Mas quê, é algum parente do rei ?

Criticar o analfabetismo do interior do país é mau, mas na altura era mesmo assim. Ok, é mau rir-me dos nossos antepassados. Os grandes heróis que 'salvaram' Portugal. Portugal é do povo e não de uma família real ! O certo é que Portugal não acerta à primeira ou não teria havido 25 de Abril. Pessoal, para quando a próxima revolução  ?

4 comentários:

Catarina disse...

É so escolher a data!! Ahahah E tens razão, é feio gozar com os antepassados, coitadinhos! Mas gostei do pots, fizeste-me rir! :D

Catarina disse...

*post

Supertramp disse...

nem o 25 de Abril deixou tudo em condições xD

CátiaBastos' disse...

Está dividido em duas partes :) Como se fosse uma conclusão de uma primeira fase e uma introdução á nova fase :) A nova fase tenho a certeza que lê, o da primeira fase antes lia, agora não sei e pouco me interessa saber :)