terça-feira, 26 de outubro de 2010

as partidas do nosso cérebro

Sou só eu que acho isto engraçado ? Estou a falar daqueles momentos mesmo interessantes em que o nosso cérebro atravessa e faz cross-over com muita coisa ao mesmo tempo. O nosso cérebro é mesmo engraçado. Estão a ver quanto estamos a ler e comemos palavras por exemplo? Ou quando vemos as palavras e as ignoramos ou ainda quando adicionamos palavras. Ainda há os que trocam as letras das palavras e os que confundem palavras, é altamente.

Exemplo 1 - era suposto dizer-se 'Passa e Corta' no entanto houve quem dissesse 'Parte e Coça'. Super engraçado, eu sei. Então num contexto de aula de Educação Física, tanto melhor. Isto foi hoje.

Exemplo 2 - esta foi ontem. Uma cara colega minha nos instantes finais virou-se para a professora e pediu: 'deixe-me sair mais cedo, por favor, que eu deixei o meu cavalo na sala do aluno'. Ela quis dizer casaco, não é tão brutal ?! É deveras incrível.

Isto tudo para dizer que coisas destas acontecem todos os dias e devemos sempre notar porque dá para rir um bocadinho com estas gaffes e desanuviar qualquer mau clima que paire. Descomprimam que faz bem.

6 comentários:

Anónimo disse...

sim eu sei. vou voltar de novo ao ponto de partida, a partir daí será tudo diferente...

Anónimo disse...

há coisas que não bem para explicar.

Foi uma vez disse...

Ahah, pois isso foi basicamente o que a minha mãe me disse quando lhe pedi a bicicleta

Foi uma vez disse...

Para minha infelicidade apenas tenho 14, mas tens razão ainda me faltam muitos anos para mudar de ideias

Catarina disse...

Por vezes, dou por mim a rir-me sozinha quando os stores se enganam e mais ninguém repara, dado que levo sempre as coisas para um outro lado. Faço figura de estúpida, isso é certo. xD As gaffes servem sempre como um ponto de partida para novos temas de conversa. E o que seriam os nossos dias sem elas! Como eu as adoro, mesmo que sejam minhas, por mais estúpido que isto seja! :D

Anónimo disse...

Uma vez disse a uma amiga minha q outro amigo tinha ficado em casa com " grépe " , em vez de " gripe. "
Mas ja me aconteceu tambem dizer a uma professora q agora o que tinhamos de fazer era adicionar um " porco " da solucao. -.- sim, queria dizer pouco. xD