quinta-feira, 21 de outubro de 2010

comunicado frio mas necessário

Queria falar sobre um género de 'amigos' que me arrepia profundamente. Solta em mim uma vontade enorme de brincar com o meu saco de pancada. Estou a falar daquelas pessoas que nos incentivam a tudo. Literalmente a tudo. Isto acontece muito por aqui na umbigoesfera (adorei roubar esta expressão,). Está uma pessoa a dizer o que quer que seja e os comentários são 'força', 'tu vais conseguir', 'nunca desistas'. É óbvio que há situações em que estas palavras ajudam bastante e que servem de um apoio para as pessoas que precisam de 'ouvir'. Outras há que roçam o mais absurdo de sempre. Imaginem que faço um post sobre querer largar tudo e fazer uma viagem de mota à volta do Nepal.
Ponto 1 - eu não tenho carta de mota
Ponto 2 - eu não conheço o Nepal, mas o Everest não é coisa fácil não

Eu sou capaz de apostar que havia gente a incentivar-me a fazer isso. É mesmo absurdo ! É que há por aí cada pessoa que com estes incentivos todos ainda fazem mesmo coisas ridículas. Eu sou muito mais down to earth. A realidade é o que vivemos e não devemos fugir dela. Sonhar não custa mas quanto mais depressa nos apercebermos pelo que vale a pena lutar, melhor. Ir atrás de um sonho irreal é muito estúpido. Mais estúpidos são os que incentivam a isso. Até aposto que nesse sonho irreal as nuvens são de algodão doce e existem unicórnios a saltar.
Conhecer a nossa realidade é conhecermo-nos a nós próprios. Não há cá espaço para lambe-botas que nos incentivam a tudo. Os amigos sabem dizer não. O resto é dispensável.


Agora é ficar para contar os inimigos que ganhei com isto. tcharaaaan

7 comentários:

catts ღ disse...

achei o texto engraçado e até com um pingo de verdade. Incentivamos tudo, até msm aquilo que achamos mais estupido; mas não acho que seja parvo dar-mos força e mostrar o nosso apoio.
Acho que à partida ninguém ia dizer que queria fazer coisas sem sentido nenhum. xD

Catarina disse...

Bem, felizmente acho que não tenho esse tipo de amigos, mas devem existir muitos por aí a quererem agradar-nos. O que é, de facto, bastante estúpido, embora seja sempre bom sonhar alto, mesmo que os sonhos não tenham sentido, porque até assim aprendemos a impor limites!

Alguém... disse...

Bem, dito isto vou ter mais cuidado com o que te digo ;D

Alguém... disse...

A falta de inteligencia é assustadora hoje em dia.

Anónimo disse...

é verdade o que ai dizes é :)

Anónimo disse...

Concordo contigo. xb Dá-me mais jeito ouvir "força, tu consegues" enquanto corro em educação física do que enquanto me desenrasco na vida xD

c.Fernandes disse...

Digamos que sim, ele fez algo mal, mas o texto e' apenas um texto tal como refiro entre parenteses no fim, lembrei-me de um momento assim e pensei em escreve-lo, e claro que e' inspirado em alguem que me fez mal, nao me aconteceu, embora eu nao tenho ja querido que isso me acontecesse,obrigada na mesma pelo comentario (:
E em relaçao a este texto concordo plenamente com esse tipo de comentarios, mas as vezes queremos mais e' dar força a' pessoa e incentiva-lo seja qual for o motivo, desde que a deixe feliz (;